Arquivo da Categoria 'Nenhuma'

Parlamento Europeu destila anticomunismo

Manuel Raposo

A proposta de condenação “do totalitarismo” trazida à Assembleia da República, a 15 de Novembro, pela mão da Iniciativa Liberal deu eco à resolução aprovada em Setembro no Parlamento Europeu que condena e põe no mesmo pé nazismo e comunismo. Lá como cá, foi um sinal da convergência política entre a direita e a extrema direita, com a particularidade de, no PE, essa colaboração ter contado com o voto dos socialistas. Entre nós, coube ao CDS o encargo de justificar o mérito da iniciativa, assumindo-a como sua e congregando os votos da direita à extrema-direita. Ler o resto do artigo »



Apelo aos leitores

Faça uma assinatura do MVpapel

capa24_smallnum.jpgDesde que apareceu, o MV está disponível na internet, gratuitamente. Aí é possível manter informação actualizada e comentar os artigos.

A edição em papel é condicionada pelo número de páginas e pela periodicidade. Mas tem vantagens: chega a outros leitores, origina outros contributos, suscita mais reflexão, permite debate em grupo.

Simplesmente… tem custos! Por isso apelamos à divulgação e à assinatura do MVpapel. Só com mais assinaturas podemos suportam os custos de impressão e de envio.

Procuramos uma divulgação mais alargada do jornal e dos princípios políticos do manifesto em que nos baseamos Mudar de Vida – Reerguer a luta contra o capital.
Não semeamos ilusões na colaboração de classes. Divulgamos e apoiamos as lutas diárias. Apostamos em incutir nos trabalhadores confiança nas próprias forças, repúdio pela ordem capitalista, consciência e determinação revolucionárias.

Apoia esta luta. Assina o MVpapel. Distribui-o. Oferece uma assinatura a um amigo.
O debate de ideias faz falta.