Aos leitores

Editor — 12 Fevereiro 2022

António Louçã cessou a sua colaboração regular no Mudar de Vida. Desde o início da publicação, participou nestas páginas com os seus textos, primeiro de forma esporádica, depois em ritmo regular todos os meses. Ficam agora separados, amigavelmente, os nossos caminhos.

As diferenças de opinião entre António Louçã e o MV, sobre assuntos diversos, são patentes em vários daqueles artigos. Mas manteve-se, apesar disso, ao longo destes anos, o respeito mútuo pelas abordagens que cada um fazia — entre outras coisas, achamos nós, porque é largo o espaço comum em que se move a esquerda marxista.

Estamos gratos a António Louçã pelo apoio prático que deu ao nosso propósito de encontrar caminhos convergentes para a esquerda marxista. E esperamos que a evolução da realidade complexa que nos envolve possa, futuramente, ajudar-nos a encontrar a melhor via para a luta que nos faz correr. Até lá, pode António Louçã continuar a contar com as páginas do MV para dizer de sua justiça.


Comentários dos leitores

AP 15/2/2022, 10:48

É com pena que leio este comunicado de que António Louçã irá deixar de colaborar regularmente no Mudar de Vida. Apesar de ter, no passado, manifestado a minha discordância com algumas das suas posições acho que é uma perda para o Mudar de Vida. Diferentes posições são, na minha opinião, sempre bem vindas.

antonio alvao 17/2/2022, 14:34

"Enquanto houver injustiças, os governos são ilegítimos. Nem sempre se é ajudado só com os que concordamos. Há que ouvir os que discordam, pois poderão ajudar ainda mais" (D. Manuel Martins).

"Não são as nossas diferenças que nos dividem. É a nossa incapacidade de reconhecer, aceitar e celebrar essas diferenças" (Audre Lorde) - não tenho razão de queixa. Todavia, recordo recentemente a polémica "supérflua" de dois contra um, por causa do socialismo. Digo "supérflua", porque de certeza que ficamos todos iguais, como estávamos antes da "polémica"(?) Os debates servem para levantar questões, que possam servir de reflexão coletiva, se for caso disso(?) Caso contrário também não fariam falta. Em minha opinião.


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar