Plataforma Anti-Nato

26 Outubro 2009

pagan_72dpi.JPGEm reunião realizada em Lisboa a 30 de Setembro, um conjunto de activistas constituiu uma Plataforma Anti-Guerra, Anti-Nato (PAGAN). Trata-se de um movimento anti-militarista que participa na campanha internacional No to War, No to NATO (Não à Guerra, Não à NATO).
Motivada pela circunstância de a próxima cimeira da NATO se realizar em Portugal em finais de 2010, a Plataforma foi criada com o propósito de manifestar pública e pacificamente o desagrado dos cidadãos portugueses com as políticas belicistas da NATO.

Num comunicado enviado à comunicação social, afirma-se que a PAGAN pretende também ser um veículo de informação sobre as alternativas anti-militaristas de que todos os cidadãos dispõem de forma a não compactuar com os interesses bélicos da NATO.

O movimento é aberto a todos aqueles que pretendam afirmar o seu repúdio pela guerra e pelas instituições que a representam e patrocinam.

No final deste ano, tem lugar em Berlim um encontro, que reunirá várias organizações anti-militaristas, inserido na campanha No to War, No to NATO. A plataforma agora criada participará no referido encontro.

Contactos:

PAGAN@sociofonia.org
http://sociofonia.org/mailman/listinfo/pagan_sociofonia.org

Blog: http://antinatoportugal.wordpress.com/

e-mail: antinatoportugal@gmail.com


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar