Mais um passo na luta para que Cesare Battisti não seja extraditado

João Bernardo — 12 Setembro 2008

battistialgemas2.JPGJá várias vezes me referi aqui ao caso de Cesare Battisti, romancista e antigo militante político italiano que desde Março de 2007 se encontra detido no Brasil, aguardando a decisão das autoridades sobre um processo de extradição apresentado pelo governo da Itália, onde ele foi condenado à prisão perpétua (ver o site de Janeiro, Fevereiro e Julho).
Em 27 de Junho Battisti apresentou um pedido de refúgio ao Comité Nacional para os Refugiados (CONARE), uma comissão interministerial sob o âmbito do Ministério da Justiça brasileiro. Desde então seu caso tem sido estudado pelos membros do CONARE, que procederam a uma longa entrevista com Battisti para obter maiores informações sobre o assunto. A previsão não oficial é de que o caso seja julgado até 20 de Setembro.

O Comité de Solidariedade a Cesare Battisti (http://cesarelivre.org/) solicita que o maior número de organizações, entidades e pessoas enviem cartas ao CONARE, reafirmando a vontade de que Battisti não seja extraditado para a Itália e permaneça no Brasil, conforme ele deseja. Estas cartas são importantes para demonstrar que a perseguição movida pelo Estado italiano é de carácter político e que Battisti dispõe de numerosos apoiantes. As cartas podem ser enviadas tanto a partir da sugestão de Moção como também por outras formas.


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar