Protesto em apoio do Iraque
20 Março 2008
Cerca das 11 horas da manhã de hoje, dia 20, a polícia tentou impedir que um grupo de pessoas colocasse faixas contra a guerra no Iraque em frente da embaixada dos EUA em Lisboa. Os activistas que ali se deslocaram – do Conselho da Paz, do Tribunal-Iraque, de Os Verdes e do Comité Mumia Abu Jamal – foram intimados a identificar-se, mas não cederam à pressão dos polícias e acabaram por pendurar, num viaduto fronteiro à embaixada, duas faixas onde se exigia a retirada das tropas ocupantes do Iraque e em que se evocavam os 5 anos de resistência do povo iraquiano. A acção insere-se num conjunto de actividades a levar a efeito por ocasião da data.
Comentários dos leitores
•Mário Sousa 25/3/2008, 10:28
Camaradas
eu enviei ontém informacão sobre a demonstracão em Uppsala Suécia.
Gostaria de saber se houve demonstracões em Lisboa ou noutras cidades em Portugal. Penso que não houve. Porquê? Gostava que alguém me dissesse qual é o nivel de interesse na opinião pública em Portugal. Para poder comparar com as demonstracões na Suécia.
Obrigado.
Saudacões
Mário Sousa
•Maria Fernanda Araújo 28/3/2008, 11:46
Obrigada por não deixarem esquecer esta vergonha que arruinou a vida dos iraquianos.
•redacção 30/3/2008, 23:21
Caro Mário Sousa:
Obrigado pelas informações que nos enviou. Quanto às acções que decorrem em Portugal pode ver as notícias que vamos dando nas diversas secções. A concentração em Lisboa, realizada no sábado dia 29, reuniu cerca de 500 pessoas no Largo Camões.
Saudações
A redacção