Colaboração

3 Janeiro 2008

Teria todo o gosto em colaborar com o Mudar de Vida através da publicação de alguns artigos de reflexão sobre o estado actual desta falsa democracia, que cada vez mais nos é imposta e à qual gosto de apelidar como a ditadura da maioria. Desde as escutas telefónicas à submissão das forças policiais ao poder executivo e económico, que começam a atingir níveis insuportáveis de controlo de tudo o que fazemos e até do que comemos com a recém nascida “asae”. Basta! Qualquer dia nem relações sexuais podemos ter pelo perigo de contaminação em que caímos. Já me imagino a ser enviado para uma ilha onde estão “os selvagens”…

Foi através do Rui Pereira que tive contacto com o Mudar de Vida e com o Tribunal-Iraque, ao qual assisti a uma sessão. Sou natural do Porto, onde resido há 32 anos. De momento trabalho em conservação e restauro de obras de arte, mas o meu maior objectivo é ser livre, de patrão e de horários. Para lá caminho e hei-de conquistá-lo.

A leitura d’ “A Formação da Mentalidade Submissa” de Vicente Romano, traduzido pelo Rui Pereira, encaminhou-me para outras leituras bem interessantes e alicerçou algumas noções, pouco amadurecidas, que tinha sobre a sociedade em que nos inserimos.

Apesar de não ter nem querer qualquer filiação política partilhamos da mesma vontade – lutar, sempre, contra o abuso de poder que o sistema instalado tem tendência a cultivar. Gostava de saber se posso contribuir de alguma forma. Há liberdade de escolha da temática abordada ou são vocês que lançam o assunto sobre o qual trabalhamos? Há alguma periodicidade para a participação? Fico a aguardar uma resposta para podermos discutir a minha colaboração mais pormenorizadamente.
Hugo Soares Silva (Porto)


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar