Rubra

23 Junho 2008

rubra72dpi.jpgSaíram em Abril e em Junho os dois primeiros números de uma nova revista (bimensal) editada por uma equipa de uma dezena de militantes afectos à esquerda não-parlamentarista: a Rubra.
No seu primeiro editorial afirma-se: “Na luta contra a globalização capitalista, nenhuma nostalgia neokeynesiana substitui os 160 anos de juventude do Manifesto Comunista”. E ainda, depois de uma análise da situação social e política em Portugal e no mundo: “Antes de se fazer ouvir no parlamento, a luta deverá fazer-se ouvir nos espaços verdadeiramente públicos. Esta revista quer contribuir para juntar as pontas duma resistência que até hoje permanece fragmentada”.

Em cada número, além de uma posição editorial, são publicados um dossiê temático (Autarquias no n.º1, Saúde no n.º2) e diversos artigos de análise e de opinião sobre temas nacionais e internacionais, com evidente critério de actualidade.

Dirigida por Raquel Varela, a revista conta com um grupo de redactores e colaboradores que recentemente romperam com o Bloco de Esquerda ou que mantêm uma posição crítica em relação à sua evolução política.
Saudamos o propósito destes companheiros de contribuírem para o reforço da esquerda revolucionária.

Contactos e assinaturas: revistarubra@gmail.com.


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar