Alisuper despede 400 trabalhadores

24 Fevereiro 2010

Sessenta e cinco dos 81 supermercados da cadeia Alisuper vão fechar em Lisboa e no Algarve (era a maior rede de supermercados do Algarve) até ao fim do mês. Esta cadeia de supermercados, que já declarara falência em Agosto e cujo plano de viabilização falhara, justifica com “graves dificuldades económicas” os encerramentos que acaba de anunciar. E prevê manter apenas 16 lojas no final de todo este processo, sendo, assim, atirados para o desemprego cerca de 400 trabalhadores. Isto é, quando os lucros não são convidativos, os capitalistas mudam de local ou de ramo de investimento.


Comentários dos leitores

Mike 25/2/2010, 1:34

Que nojo que esses chupistas me metem, tinham preços altíssimos nos produtos para chular os turistas. Queriam o quê? Cheguei a lá ir, e por uma embalagem de queijo fatiado cobravam por volta de 4 euros...!! Uma coisa que se arranja num Pingo Doce a nem sequer 2 euros, e mesmo assim dos mais caros...Como é que querem que não abram falência??? Acho inadmissível, de um egoísmo imperdoável.
Tenho pena é dos empregados que culpa nenhuma têm e vão para o desemprego. E provavelmente quem vivia bem do Alisuper...com um pouco menos continuará..mas vai continuar bem de certeza.
O problema não é o capitalismo, são os capitalistas....


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar