Greve na Fiação Oliveira Ferreira

Terça-feira, 3 Junho, 2008

Mais de 200 trabalhadores da Fiação Oliveira Ferreira, em Riba d’Ave, estiveram em greve no dia 2 de Junho, reivindicando o pagamento dos salários referentes a Abril e Maio, assim como parte do subsídio de Natal. É a peste dos salários em atraso que continua a atormentar quem trabalha. A empresa, em processo de falência, prometeu pagar no próprio dia da greve, mas os trabalhadores (já várias vezes enganados) dizem só acreditar quando virem o dinheiro na conta.






2 Comentários a “Greve na Fiação Oliveira Ferreira”

  1. Eduardo Santos Carneiro disse:

    No ano de 1908, começa a erguer-se a Oliveira, Ferreira & Cª, em Riba d’Ave, Vila Nova de Famalicão, idealizada para a produção de telas para estamparia e flanelas,…e depois, através da descendência de Narciso Ferreira (principalmente de quatro filhos – Delfim Ferreira, Alfredo, Joaquim e Raul), há uma série de fábricas têxteis que se criam em zonas diversas do Norte do País.
    ECinvest

  2. Eduardo Santos Carneiro disse:

    Ainda em relação a esta empresa e outras de Riba D’Ave, posso referir:
    Delfim Ferreira (industrial têxtil), que nasceu em Riba de Ave a 13 de Dezembro de 1888 e faleceu a 24 de Setembro de 1960. Quando, “em 1960, Delfim Ferreira morreu, era provavelmente a maior fortuna pessoal portuguesa” (Fortunas & Negócios, revista).

Deixe o seu Comentário