Encontro de confraternização do Mudar de Vida

Sábado, 8 Setembro, 2007

dscn0636reduz72dpijpg.jpgO primeiro encontro do MV decorreu no domingo16 de Setembro, em Montejunto, a cerca de 50 quilómetros de Lisboa. Mais de meia centena de amigos e apoiantes do MV, vindos de diferentes pontos do país, almoçaram, confraternizaram, conversaram sobre os mais diversos assuntos e trocaram ideias acerca do projecto do jornal. Foi um importante sinal de interesse e de apoio à iniciativa editorial a que metemos ombros.
dscn0633reduz72dpi.jpgA divulgação de um folheto com o Estatuto Editorial do MV, e de fichas para assinaturas, permitiu dar a conhecer a mais pessoas os propósitos do jornal e obter preciosos apoios para sustentar a sua publicação.
A meio da tarde, José Mário Branco e Tino Flores cantaram canções recentes e antigas dos seus reportórios.
Temas de A Mãe, um fado revolucionário, ou O meu amigo está preso, entre vários dscn0645reduz72dpi.jpgoutros, foram recebidos com o agrado de sempre – como encorajamento à acção e como evocação dos valores radicais da esquerda.
Teve ainda lugar um passeio pela serra com visita à Real Fábrica do Gelo, situada nas proximidades do local do encontro, monumento classificado, erigido no século XVIII, destinado a produzir e armazenar gelo para consumo exclusivo da corte da época.
dscn0646reduz72dpi.jpgO êxito do encontro não só nos faz crer, ainda mais, na viabilidade de levar por diante o projecto do MV, como sugere que, daqui a um ano, teremos melhores condições para repetir a iniciativa – de preferência com muitos mais convivas. Basta que cada um traga um amigo também.




Deixe o seu Comentário