Sabe o que é a flexi-segurança?

6 Setembro 2007

Extracto de um questionário feito, em Julho, pelo Diário XXI (a Beira Interior online) a trabalhadores, em que era perguntado “Sabe o que é a flexi-segurança?”. Eis as respostas.

Teresa Páscoa, 40 anos, Lavacolhos, Fundão: – Não conheço bem.
Ana Monteirinho, 23 anos, Guarda: – Não sei quase nada.
João Diogo, 53 anos, Fundão: – É um sistema que flexibiliza as relações laborais e com o qual não estou de acordo. Um governo que se diz socialista nem devia pensar em aplicá-lo.
Cristóvão Campos, 28 anos, Telhado, Fundão: – Não conheço bem, mas pelo que ouvi falar não me parece que vá cumprir o objectivo, que é dinamizar o mercado de trabalho e torná-lo mais flexível.
Emília Costa, 41 anos, S. Romão, Seia: – Não muito bem. Creio que é a conciliação entre maior flexibilidade dos despedimentos e contratações e a maior segurança para desempregados.
Ângelo Brites, 66 anos, Arrifana, Guarda: – Ouvi falar muito vagamente. Acho que se caminha para piores condições, seja na idade da reforma, nos impostos ou nos despedimentos. A mão-de-obra tem cada vez menos condições de trabalho. Deve-se exigir mais qualidade, mas também devia haver mais humanismo.


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar