Termina a edição em papel do MV

9 Janeiro 2018

O colectivo do Mudar de Vida decidiu acabar com a edição do jornal em papel, iniciada há 10 anos. O n.º 59, correspondente a Setembro-Outubro do ano findo, foi, portanto, o último a ser publicado — tendo ficado assegurado que todos os assinantes receberam os exemplares correspondentes.
Esta decisão vem na sequência do balanço que fizemos e divulgámos em Outubro passado, quando o MV completou uma década. O custo e o esforço que a edição em papel implicava, e a noção de uma certa inutilidade (uma vez que toda a gente hoje usa a internet) levou-nos a optar por concentrar forças no meio que é mais eficaz: a página electrónica.
Acreditamos que a edição em papel cumpriu a sua missão, sobretudo na fase inicial, quando alguma actividade militante levava o jornal em mão a pessoas e a grupos que o desconheciam, o fazia chegar a trabalhadores em luta, o distribuía em manifestações, ou simplesmente o colocava em associações e livrarias que o acolhiam. Deu-se isso em vários locais do país, mas é justo referir os amigos do Porto, da Nazaré, do Entroncamento, de Santo António dos Cavaleiros, da Amadora, de Lisboa, por nos terem acompanhado até ao último número.
Vamos agora tentar apostar numa melhoria deste site à medida das forças que temos. Contamos para isso com os leitores, claro.


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar