Vale a pena lutar

Cantoneiros de limpeza fazem recuar a Câmara de Lisboa

Urbano de Campos - Quinta-feira, 15 Novembro, 2007

cmlplenario7nov-noite72dpi.jpgUm comunicado da direcção do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) informa que foram retiradas pela Câmara de Lisboa as faltas injustificadas marcadas aos cantoneiros de limpeza que se tinham recusado a prestar serviço por não lhes serem fornecidas luvas de trabalho.
Como foi noticiado pelo MV, logo após a marcação das faltas o sindicato realizou, no passado dia 7, um plenário em que os trabalhadores condenaram a acção dos responsáveis municipais e apresentaram uma moção ao presidente da Câmara, aos vereadores e ao director municipal do sector em que exigiam o levantamento das faltas e o investimento em condições de segurança, higiene e saúde no trabalho.
O recuo da Câmara, como refere o comunicado, resulta da pronta reacção do sindicato – apoiado na movimentação dos trabalhadores e na sua determinação em não cederem, bem como na onda de solidariedade gerada em torno dos trabalhadores visados. Por isso o sindicato afirma que vale a pena lutar, vale a pena exigir os nossos direitos.






Um Comentário a “Vale a pena lutar”

  1. Casimiro disse:

    Congratulo-me com esta intenção de que vale a pena sempre lutar e exigir os nossos direitos, foi assim com esta acção e com a tentativa de privatização recente de alguns sectores da limpeza urbana, de que o STML e a luta dos trabalhadores da limpeza urbana em defesa dos postos de trabalho foi de especial e de extrema importância. Considero muito importante uma passagem no discursos do Joaquim Jorge: coordenador do STML “NO DIA EM QUE PRIVATIZAREM UM SÓ CAIXOTE DO LIXO E UM RUA QUE SEJA ESTAMOS PERDIDOS CAMARADAS…”. Outras lutas virão para as quais é importante dar uma adequada resposta em defesa da equidade e da justiça social

Deixe o seu Comentário