Com a participação do Mudar de Vida

Criada plataforma de trabalho artístico-político

Segunda-feira, 29 Setembro, 2008

Realizou-se no dia 19 de Setembro um encontro promovido pela associação Khapaz, na sua sede no bairro da Arrentela (Seixal), entre activistas e artistas da música e do trabalho comunitário. A iniciativa intitula-se “Sociedade Khapaz”. Entre outros, estiveram presentes: Chullage e LBC, rappers e activistas do movimento hip-hop, o músico José Mário Branco (do jornal MV), Guterres (associações Freestylaz e GAF) e Preto.

O projecto apresentado pela Khapaz, na voz de Chullage, consiste em ir criando um plataforma de trabalho politico-artístico no sentido de concretizar iniciativas comuns, tais como: oficinas (“workshops”) de trabalho sobre a música e a palavra (“spoken word”); a criação de uma rede alternativa de produção e distribuição de música, fanzines, T-shirts, etc.; a formação e a discussão organizada de temas políticos; a interajuda na luta contra a repressão, a violência policial, a discriminação e o racismo.

A prova de que o encontro foi produtivo é que todos os presentes decidiram passar a encontrar-se todas as sextas-feiras entre as 20 e as 22 h, na Khapaz. Estes encontros regulares estão naturalmente abertos a todos quantos se idenfiquem com os objectivos práticos acima referidos. O espaço da Sociedade Khapaz situa-se na Arrentela (Seixal), na Rua João Martins Bandeira, 7-A.




Deixe o seu Comentário