Nova ocupação pelo MTST

MTST / MV — 9 Setembro 2008

mtstqueremoscasa.jpgNa madrugada de 6 de Setembro, às 24 horas, 600 famílias organizadas pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Tecto) ocuparam um terreno de 100.000 m2 no Jardim Nossa Senhora de Fátima, município de Embu das Artes, na Grande São Paulo. As 600 famílias que ocuparam o terreno são as mesmas da Ocupação Silvério de Jesus, localizada no Jardim Tomé, que foram despejadas pela Câmara Municipal sem lhes ter sido proporcionado qualquer auxílio, simplesmente colocadas no olho da rua. Muitas destas famílias não têm onde morar nem têm sequer um local para pôr os seus pertences.

Diante da insensibilidade do presidente da Câmara, Geraldo Cruz, em não atender a demanda de moradia destas famílias, não houve outra alternativa senão organizar mais esta ocupação no município. A proprietária da área, de 100.000 m2, deve cerca de 120.000 reais (aproximadamente 48.000 €) de imposto predial e usa o terreno apenas para especulação financeira, em detrimento daqueles que não têm onde morar.

O MTST solicita contribuições de bens não perecíveis para garantir alimentos às famílias e convida todos os que puderem para conhecerem a mais recente das ocupações do movimento. (Para quem nos lê em São Paulo, o terreno fica na Rua Narume Nakaiama, s/n no Jardim Nossa Senhora de Fátima – Embu das Artes, próximo à Avenida Rotary Clube.)


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar