MV, mudança gráfica

25 Junho 2020

Este site apresenta-se a partir de hoje com novo arranjo gráfico. Ao fim de quase treze anos de publicação, mostrava-se necessária uma reformulação que tornasse a consulta e a leitura mais fáceis.

As principais mudanças estão à vista e serão percebidas pelos leitores à medida que visitem a página. Todos os títulos surgem agora com o mesmo relevo, independentemente do tamanho dos textos. Para uma mais fácil leitura, o tipo de letra dos artigos foi alterado e o corpo foi ampliado.

Preservou-se todo o arquivo de artigos. A pesquisa pode ser feita por duas vias: ou através da listagem de TÓPICOS, ou por meio da caixa de PROCURA. Neste último caso, pode ser usada qualquer palavra contida no título ou no texto. Fica disponível também uma versão para telemóvel.

Esperamos que as mudanças se mostrem úteis. E exortamos os leitores a enviar comentários e sugestões, sempre indispensáveis ao debate político.


Comentários dos leitores

Teresa Alves da Silva 25/6/2020, 17:01

Sou leitora do vosso jornal.
A propósito da alteração gráfica, aqui e hoje apresentada,quero exprimir a minha satisfação quanto às alterações introduzidas, no tamanho da letra, na igualdade de forma de publicação dos diversos artigos de opinião ou pequenas noticias e no grafismo em geral aumentando o campo de leitura.
De certo, com o tempo , darei conta de outras "alterações".....
Obrigada

leonel clérigo 25/6/2020, 17:58

Não consegui encontrar o "campo" que dava conta do "número de visitas" e que me parece coisa útil.
Estarei a não conseguir encontrar o "campo" ou foi ele suprimido neste novo "visual"?

mraposo 25/6/2020, 18:23

O contador de visitas não foi suprimido. Encontra-se no final da coluna da esquerda.

leonel clérigo 26/6/2020, 9:11

Agradeço a MR o seu esclarecimento sobre o "contador de visitas".
Vejo agora - também não sei se bem - que os "comentários" não só perderam a "data de entrada" como a sua existência deixou de vir anunciada na página de abertura.
Há alguma razão para isso?

afonsomanuelgoncalvess 27/6/2020, 17:40

Julgo que de facto o MV estava a precisar de um novo grafismo, mais moderno, mais atractivo e mais aptesentável. De facto, penso que esses desejos estão concretizados.

afonsomanuelgoncalvess 27/6/2020, 17:52

Esclareço que no meu último comentário está omitida a citação de Lídia Jorge sobre Lenine publicada na entrevista so DN. Peço desculpa por essa omissão que se deve ao facto, julgo eu, de ter escrito três ou quatro versôes do comentário e acabei por escolher inadvertidamente a mais confusa.

mraposo 27/6/2020, 18:43

Tens razão, Leonel. Vamos repor o contador de comentários e a respectiva data.
Não se admirem se houver ainda alguns acertos.

mraposo 27/6/2020, 18:47

Afonso Gonçalves:
Continuamos sem saber qual a citação da Lídia Jorge.
Já agora, agradece-se que os comentários enviados correspondam aos artigos em causa.

leonel clérigo 28/6/2020, 9:06

Tenho consciência que não é este o "espaço" para o comentário que vou fazer, mas fiquei com curiosidade em saber qual a versão "final" do comentário que Afonso Gonçalves preferia ter publicado ao último texto de A. Louçã e que mete ao barulho a escritora Lídia Jorge. Solicitava então a AG que publicasse um "novo comentário" com essa versão final. E espero que ele não se engane outra vez...


Envie-nos o seu comentário

O seu email não será divulgado. Todos os campos são necessários.

< Voltar